04/10/2009

Signos do Zodíaco - VIRGEM


Virgem (23/08 - 22/09)


É o sexto signo astrológico do Zodíaco, está situado posteriormente a Leão e anteriormente a Libra e associado a constelação de Virgo.
Segundo uns, é dedicada a Erígone, filha de Ícaro, rei da região da Ática. Erígone foi seduzida por Baco, deus do vinho, e quando seu pai foi morto, desesperada, enforcou-se. Júpiter transformou-a na constelação de VIRGEM. Para outros é dedicada a Astréia, filha de Júpiter e Themis. Durante a Idade do Ouro, desceu do Céu e veio viver entre os mortais, mas os homens foram se tornando maus e cobiçosos, acumulando crimes sobre crimes e a decadência foi se acentuando: a Idade do Ouro passou para a de Prata, esta a de Bronze, que se transformou na de Ferro. Desgostosa, a meiga deusa novamente se retirou para o Céu, onde foi imortalizada por seu pai, Júpiter, que a colocou na constelação dedicada à Virgem. Este signo rege o mês de Agosto, mês das colheitas, simbolizando a abundância, como lembrança da Idade do Ouro, em que os homens viviam na paz e na fartura.

Símbolo: Uma moça virgem
Regido pelo planeta: Mercúrio
Elemento : Terra ou Solo (Touro e Capricórnio)
Qualidade: Mutável (Gémeos, Sagitário e Peixes)
Signo oposto: Peixes
Metal: Liga de mercúrio
Pedras: Amazonita, safira e jaspe
Perfumes: Cravo-da-índia, lavanda e gardénia
Plantas: Madressilva e brotos de roseiras
Animal: Gato siamês
Anatomia: Intestinos, baço e sistema nervoso
Dia da semana: Quarta-feira
Número: 6
Cores: Azul e verde escuros, castanho e vinho
Palavra-chave: Análise
Polaridade: Feminino
Pontos positivos: Analítico, observador e organizado
Pontos negativos: Crítico, nervoso e inibido

Palavras chaves que definem o Virginiano:
Pureza, Analítico, Abnegado, Crítico , Cinismo , Medo de Doenças

Virgem e o trabalho
Um virgem terá mais sucesso em sua profissão como subordinado do que como líder. Falta-lhes a visão estratégica de um bom líder, e preferem objectivos claros. Sua falta de segurança em se mesma faz que também exigem muito dos demais, ainda que seu sentido da justiça faz que não se imponham sobre seus colegas. Têm especial habilidade na música, as ciências e os idiomas.
Têm uma boa memória, e têm grande sucesso como bibliotecários, administrativos, contabilistas, cientistas, assistentes sociais e editores de livros. Entre as outras profissões que pode fazer bem se encontram as de medico, secretária, músico, orador, escritor, historiador e enfermeira. Seu bom gosto com a roupa e sua elegância natural faz que podem triunfar como costureiras.

Virgem e as relações pessoais
Os virgens são carinhosos e são bons esposos e pais. Não são muito apaixonados no amor, porque sua necessidade de ter ordem e disciplina lhes impede entregar-se totalmente à paixão. A um virgem lhe custa confiar nas pessoas, não porque seja desconfiado por natureza, senão porque tem pouca segurança em se mesmo e extrapola isto nos demais.

Virgem e o amor - Relacionamento com os outros signos

COM CARNEIRO (ÁRIES): Uma relação de aprendizado. Aqui teremos o confronto entre a ordem e o método virginiano em teste com a impulsividade dinâmica ariana. Ambos podem ganhar muito dentro deste contacto. Um aprenderá com o outro mantendo uma aura de mistério e desafio. Carneiro é intrigado pela postura de retaguarda virginiana e Virgem por sua vez ficará sob suspenso aguardando o próximo movimento ariano. Difícil dupla, já que o orgulho e o ímpeto ariano não permitirá a crítica constante e tenaz de Virgem, que é fria e constante, até à exasperação.

COM TOURO: Aqui temos o lado prático da vida, do quotidiano e das tarefas rotineiras. Um entende as necessidades do outro de forma real, e poderá colaborar para as realizações tanto materiais quanto profissionais. O carácter austero de Virgem é um atrativo para Touro; unem-se na identificação de aspirações, e podem tirar proveito dessa sua tenacidade. Assemelham-se no amor ao lar, ao bem-estar que este proporciona, e têm a mesma alegria pelos filhos.

COM GÉMEOS: As trocas mentais e intelectuais serão o foco de atração nesta parceria. Temos aqui dois signos mentais e racionais. Logo, haverá a necessidade de compreensão e muito diálogo entre os parceiros. Gémeos é versátil e muito expressivo e Virgem deverá compreender muito bem isso e não tentar controlar sua espontaneidade. Por sua vez, Virgem pede método, ordem e critério no quotidiano, e Gémeos não deverá exigir que seu par acompanhe o seu ritmo de vida. Se assim for, teremos uma parceria interessante.

COM CARANGUEJO (CÂNCER) : Caranguejo sensibiliza-se muito com as críticas viperinas de virgem, e sofrerá grandemente, pelo seu carácter sentimental, romântico e sonhador, do qual o frio virginiano carece. Um é metal e o outro é emocional. Mas ambos visam estabilidade e protecção. Logo, este relacionamento poderá trazer frutos duradouros, onde um ajudará o outro a percorrer o caminho da prosperidade e do equilíbrio.

COM LEÃO:o amante e apaixonado Leão, e o misterioso Virgem, podem unir essas qualidades para se "prenderem"; bom complemento, no qual Leão se verá apoiado a triunfar pelo raciocinador virginiano, dando-lhe um pouco da sua estabilidade e mesura, e isso pode beneficiar ao fogoso Leão; é indispensável recordar que Virgem necessita acabar com o feio vício da crítica.

COM VIRGEM: Relacionamento do tipo “espelho”. É justamente neste contacto que fica claro a proposta chamada de “causa e efeito”: o poder de observação dos detalhes é comum para ambos os lados. Oo poder de crítica é levado ao seu extremo nesta dupla, o que é uma das maneira mais racionais de se atingir a perfeição... ou chegar bem próxima dela!

COM BALANÇA (LIBRA): Podem harmonizar-se: o equilíbrio e a paz librianos podem ajudar grandemente ao virginiano, se não existir a destrutora crítica, mordaz e constante. Se Virgem receber de Balança emoção, e este receber prudência e disciplina, tudo andará sobre rodas.

COM ESCORPIÃO: Escorpião é um signo denso e possui forte apelo emocional e sensual. Já Virgem racionaliza suas emoções, se retrai e não é muito demonstrativo. Mas ambos são companheiros no grande poder de investigação e curiosidade visando o auto conhecimento. Se houver troca de experiências esta poderá ser uma dupla bastante interessante.

COM SAGITÁRIO: Sagitário fornecerá ao seu par de Virgem novas possibilidades visionárias sobre as filosofias e o modo de encarar a vida. Virgem por sua vez traçará metas mais concretas ao seu ansioso par. É importante neste contacto que um respeite muito bem os desejos do outro, pois, a energia sagitariana é livre, expansiva e está sempre a um passo adiante, enquanto a dinâmica virginiana é cuidadosa, minuciosa e agirá sempre com muita cautela observando.

COM CAPRICÓRNIO: Este é um contacto muito positivo para os compromissos sociais, financeiros e profissionais. Um impulsionará a carreira do outro. Haverá muita admiração e respeito pelas conquistas pessoais. Possuirão uma visão prática e racional do quotidiano, o que poderá fortalecer o relacionamento. Ambos deverão incentivar os momentos de lazer e descanso, e não basear a relação única e exclusivamente no trabalho. Este contacto também favorece a atracção afectiva. Um cuida do outro. Um protege o outro. Um incentiva o outro.

COM AQUÁRIO: bom casal: conjugam bem seu idealismo e humanismo; agradam-lhes as situações de inovação, porém conservando sempre a paz, a harmonia e a alegria. Aquário fornecerá as visões de ordem social e humanitária. Virgem cuidará para que o seu par não esqueça do lado prático da vida sendo o seu esteio. Os parceiros deverão tomar o cuidado de não interferir directamente nas visões um do outro.

COM PEIXES: Signos opostos complementares. Peixes fornecerá a sensibilidade e o sonho ao seu racional e metódico par do signo de Virgem. Este por sua vez trará para o mundo real as aspirações e desejos de seu par. Um fornecerá ao outro o que possui de mais característico e marcante. Logo, esta parceria poderá produzir bons frutos, pois a surpresa e o fascínio poderão estar presentes nesta união.

Personalidades de Virgem
H.G.Wellss
Greta Garbo
Duque de Caxias
Juscelino Kubitschek
Gustavo Kuertn (Guga)
Malu Mader
Paulo Coelho
Sandra de Sá
Sophia Loren
Richard Gere

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo