14/11/2011

Ao Vento - Florbela Espanca




O vento passa a rir, torna a passar,
Em gargalhadas ásperas de demente;
E esta minh’alma trágica e doente
Não sabe se há-de rir, se há-de chorar!

Vento de voz tristonha, voz plangente,
Vento que ris de mim sempre a troçar,
Vento que ris do mundo e do amor,
A tua voz tortura toda a gente! ...

Vale-te mais chorar, meu pobre amigo!
Desabafa essa dor a sós comigo,
E não rias assim ! ... Ó vento, chora!

Que eu bem conheço, amigo, esse fadário
Do nosso peito ser como um Calvário,
e a gente andar a rir pla vida fora!! ...

Florbela Espanca


16 comentários:

  1. Adoro Florbela! Lindo! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Maria, muito bom ler Florbela Espanca, uma das minha eleitas, fascinam-me as suas palavras.

    boa semana
    abraço
    oa.s

    ResponderEliminar
  3. Maria, obrigada por compartilhar conosco esta linda poesia. Peço desculpas pela minha ausência, mas aos poucos voltarei ao normal, estou sem tempo, alguns compromissos estão me deixando sem eles.
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  4. como dizem por aí, para alguns o vento geme, para outros tocam (e ainda é colorido) rs...

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Lindo demais...bons ventos de amor...beijos de boa semana pra ti amiga....

    ResponderEliminar
  6. Que lindissimo querida Maria!!!!Fico encantada com tantas paisagens e poemas belissimos!!!Tenha uma ótima semana,abraçossss.

    ResponderEliminar
  7. Linda e maravilhosa a poesia de Florbela, e emoldurada por uma também linda imagem...
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Oi Maria, ultimamente ando parecida com este vento que ri e chora vida afora.Quem sabe ele vem mais ameno e com suavidade vai amainando o coração. Bela poesia!
    Uma linda e feliz semana.Bjs Eloah

    ResponderEliminar
  9. FRATERNÍSSIMA AMADA AMIGA MARIA NOSSA:

    APORTANDO EM CSA NOSSA,TE ABRAÇAMOS E AGRADECENOS AS TERNAS E DOCES SEMPRE ,PALAVRAS

    VIVA LA VIDA

    ResponderEliminar
  10. Maria, boa tarde,
    Os poemas de Florbela Espanca são muito belos e este que não conhecia transporta-nos a suave diálogo com o vento, que por vezes também fala connosco.
    Um beijinho e boa semana.
    Com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Oi Maria, Florbela Espanca sempre me encanta com seus poemas lindíssimo. Esse poema tem a leveza dos ventos. Lindo demais.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  12. A Maior na nossa poesia: Florbela!
    A que sofreu por amor, nunca foi entendida e deixou a sua marca nas palavras entrelaçadas dos sonetos!
    Maravilhosa escolha!
    Beijos.

    Graça

    ResponderEliminar
  13. Maria minha querida
    Obrigada por este momento, fez-me muito bem ler este belissimo poema de Florbela.
    Beijjinho

    ResponderEliminar
  14. Como gosto de Florbela Espanca!
    Adoro!

    ResponderEliminar
  15. Florbela e tons lilás, tudo bem a meu gosto!...
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Oi doce Maria, amei a imagem :) muito linda!!

    Gosto muito de Florbela Espanca,
    beijokitas pra ti com master carinho.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo