sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Miminho de Ano Novo da Amiga Sonhadora


Um presente lindo oferecido pela amiga Sonhadora do Blog "RosaSolidão.


Querida amiga Rosa, muito obrigado pelo miminho e pela sua maravilhosa poesia.
Que 2012 seja um Ano pleno de alegria, amor, amizade, saúde e incontáveis momentos felizes.

Beijinhos
Maria

"Um poeta é um mundo encerrado num homem." (Victor Hugo)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo


Fechamos a porta a mais um Ano ... um Novo vai começar ....




Meus AMIGOS passou mais um ano nas nossas vidas, com alegrias e tristezas, dor e felicidade, partidas e chegadas, nostálgia e otimismo. Conseguimos vencer algumas batalhas, outras foram perdidas ou adiadas, tivemos momentos de discernimento e inteligência mas por vezes também cometemos grandes erros, o importante é que através dos nossos atos aprendemos, vivemos e seguimos em frente.

Que o novo ano que se inicia traga para todos nós paz, alegria, saúde, amor e esperança.

Para os TODOS os Amigos e Caminhantes da estrada da Vida eu DESEJO ...

FELIZ ANO NOVO Bonne Année GLlückliches Neues Jahr Feliz Anõ Nuevo С Новым годом Buon anno Gelukkig Nieuwjaar Happy New Year

"Que nunca falte um sonho pelo que lutar, um projeto para realizar, algo que aprender, um lugar onde ir, e alguém a quem amar!"





Para os AMIGOS de língua Francesa - Pour les amis qui parlent français

"Qui ne manquent jamais de se battre pour un rêve, un projet à faire, quelque chose à apprendre, un endroit où aller et quelqu'un à aimer ... Joyeux Nouvel Anne"


Para os AMIGOS de língua Castelhana - Para los amigos que hablan español

"Que nunca dejan de luchar por un sueño, un proyecto para hacer, algo que aprender, un lugar donde ir y alguien a quien amar ... Feliz Año Nuevo"



Para os AMIGOS de língua Italiana - Per gli amici che parlano italiano

"Che non mancano mai di lottare per un sogno, un progetto da fare, qualcosa da imparare, un posto dove andare e qualcuno da amare ... Buon anno"


Para os AMIGOS de língua Russa - Для друзей России

"Это никогда не в состоянии бороться за мечту, проект сделать, что-то учиться, место, чтобы пойти и кого-то любить ... С Новым годом"


Para os AMIGOS de língua Inglesa - For friends who speak English

"That never fail to fight for a dream, a project to do, something to learn, a place to go and someone to love ... Happy New Year"

I wish that the coming year bring health, happiness, success, joy and peace. May the next year should go always better than the last and every day hold happy hours for all.




Que nas asas da esperança consigamos voar livremente pelo mar da vida, aproveitando intensamente a brisa favorável dos momentos felizes, para nos fortalecermos de maneira a conseguirmos superar as tempestades que possam surgir.

Vamos brindar com um sorriso 2012 que está a chegar.

Lamento imenso, mas não conseguirei visitar todos os amigos pois em termos de trabalho está muito dificil, na medida em que, estou a preparar o fecho do ano contabilistico e o ínicio de 2012, o que me obriga a ficar até muito tarde no emprego.

Deixo AQUI para TODOS um abraço bem apertadinho e um beijinho cheio de carinho e amizade.

BOM ANO NOVO!
Maria e familia


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rosas para quem Passa na minha Vida


Quem passa por nós deixa sempre um pouco de si. Para agradecer a todos os amigos e viajantes que me acompanham no meu divagar pela vida, deixo Rosas e o lindíssimo texto de Antoine de Saint-Exupéry que mostra como cada um do nós faz parte de um TODO.





Aos Que Passam Em Nossas Vidas

Cada um que passa em nossa vida passa sozinho...
Porque cada pessoa é única para nós,
e nenhuma substitui a outra.




Cada um que passa em nossa vida passa sozinho,
mas não vai só...
Levam um pouco de nós mesmos
e nos deixam um pouco de si mesmos.




Há os que levam muito,
mas não há os que não levam nada.
Há os que deixam muito,
mas não há os que não deixam nada.




Esta é a mais bela realidade da vida...
A prova tremenda de que cada um é importante
e que ninguém se aproxima do outro por acaso...

Antoine de Saint-Exupéry




"Felicidade! É inútil buscá-la em qualquer outro lugar que não seja no calor das relações humanas... Só um bom amigo pode levar-nos pela mão e nos libertar."(Antoine de Saint-Exupéry)

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal - Merry Christmas - Feliz Navidad - Joyeux Noël


O NATAL é Amor, é partilha, é lembrar quem está perto e quem está distante, é ajuda e carinho, é introspeção e reflexão, é cor e Tradição. Que o calor e luz do Natal consigam aquecer e iluminar todos os lares do Mundo.


Para TODA a minha FAMILIA e AMIGOS e para TODOS os caminhantes da net que tenham aqui feito uma pequena paragem, eu desejo do fundo do meu coração um Natal muito, muito Feliz, cheio de Paz e Amor e que esse AMOR natalicio se consiga estender a TODOS os dias do ano.

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida" (Autor desconhecido)



 
"The Best Christmas message is one that comes out in the silence of our hearts and warms with tenderness the hearts of those who accompany us on our journey through life"

I wish to all a Merry Christmas and a Happy new Year. Christmas time is here.


"El mejor mensaje de Navidad es uno que sale en el silencio de nuestro corazón y se calienta con la ternura del corazón de los que nos acompañan en nuestro viaje por la vida"

Para todos les desejo un Feliz Navidad y un Prospero año nuevo lleno de salud, paz, armonia y mucha felicidad.



Лучшее Рождественское послание это тот, который выходит в тишине наших сердцах и греет с нежностью сердца тех, кто сопровождает нас на нашем пути по жизни"

С Рождеством и Новым годом полного счастья


"Le meilleur message de Noël est celui qui vient dans le silence de nos cœurs et réchauffe les cœurs avec tendresse de ceux qui nous accompagne sur notre chemin à travers la vie"

Je souhaite à tous un Joyeux Noël et une Bonne Année 2012.



"The Best Christmas Nachricht ist eine, die heraus kommt in der Stille unseres Herzens und wärmt mit Zärtlichkeit die Herzen derer, die uns auf unserem Weg begleiten durchs Leben"

Frohe Weihnachten und ein Neues Jahr voller Glück



"Il miglior messaggio del Natale è quello che viene fuori nel silenzio dei nostri cuori e riscalda con la tenerezza del cuore coloro che ci accompagnano nel nostro viaggio attraverso la vita"

Un Buon Natale e un Nuovo Anno pieno di felicità.



Que o espírito do Natal, consiga manter-se no nosso coração ao longo de todo o ano, fazendo brilhar as estrelas da amizade e da bondade, da compreensão e do perdão, do amor, do respeito e da ajuda pelo próximo, e que a Esperança consiga renascer em todos os corações que dela precisam.

Para TODOS um grande beijinho e um abraço bem apertadinho cheio de carinho e amizade da Maria e familia.



Que a luz do Natal ilumine o nosso caminho ao longo de todos os dias do Novo Ano que está a chegar e que a Esperança reine sempre no nosso coração.

Presentes de Aniversário


 Presentes de aniversário de duas amigas maravilhosas

 Amiga Rosa do Blog "Rosa Solidão".





A amiga Sarinha Freitas do blog” DESNUDA





Amiga Fernanda do Blog "Na Casa do Rau"





Muito obrigado queridas amigas pelos presentes lindos, pelo vosso carinho e amizade.
Beijinhos
Maria







"Amigos são anjos que nos deixam de pé quando nossas asas tem problemas em se lembrar como voar" (cartecia)

Presente de Natal da amiga Rosélia


Miminho oferecido pela amiga Orvalho do Ceu do blog "ESPIRITUAL".


Querida amiga muito obrigado pela sua amizade e carinho, desejo também para si um Natal muito Feliz e um excelente Ano 2012.
Bjs do tamanho do infinito
Maria


"Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!" (Machado de Assis)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Hoje é dia de partilhar alegria


Com a família e amigos, partilhamos tristezas, dúvidas, dor, felicidade, sonhos e alegrias. Hoje quero partilhar com todos vocês a alegria de fazer mais um ano de existência. Hoje é dia do meu aniversário!




A vida é um presente que nos foi dado, um presente maravilhoso que devemos apreciar vivendo cada bom momento que ela nos oferece com intensidade, alegria e prazer, pois esse momento será para sempre único, poderão surgir muitos outros parecidos mas nenhum será igual. Cada amanhecer é sempre um novo começar.






Nem sempre a vida é fácil, mas temos de tirar o melhor partido dela. Não basta vivermos, é necessário aprendermos a viver.


Ao longo do nosso caminho, somos por vezes fustigados por intempéries terríveis e no mar da vida temos a sensação que vamos naufragar, mas nesses momentos, há que agarrar como tábua de salvação a esperança e com determinação, fé e força de viver, vamos conseguindo superar as dificuldades e vamos seguindo a nossa caminhada, que será bem mais fácil se tivermos ao nosso lado a familia e os amigos. Vamos abrir as janelas do nosso coração e deixar divagar o nosso espiríto livremente, para podermos sentir e interiorizar toda a força, magia e beleza que a vida realmente tem.




O meu muito OBRIGADO à minha maravilhosa FAMÍLIA e aos AMIGOS que divagam comigo e que estão sempre presentes aqui no meu cantinho, deixando um pouco de si através das suas mensagens, carinho e amizade.

Deixo um miminho para TODOS. Que a Paz e a Alegria estejam sempre convosco.

Beijinhos

Maria






" Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida." ( W. Shakespeare)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sonho de Natal - Poema de Euclides Cavaco





Que este Sonho de Natal
No seu sentido integral
Traga uma esperança contida
de amor e fraternidade
e recíproca amizade
p'ra ter mais sentido a vida.

Que termine o sofrimento
Daqueles cujo tormento
É de dor e opressao
Aos tristes dê alegria
E volte a dar companhia
A quem vive em solidão.

Do que o Natal nos traz
Que traga sem falta a paz
De que o mundo bem carece
P'ra que não permita a guerra
Nem haja fome na terra
E um Novo Mundo comece.

Que o Menino da bondade
Permita a realidade
De todos sermos iguais
Em sentimentos unidos
Faça que os dias vividos
Possam ser todos "Natais"

Euclides Cavaco



Amatciems um paraíso na Letônia


Amatciems, é uma reserva natural localizada na Letônia a 80 Km de Riga, onde a comunidade vive em perfeito respeito e harmonia com a natureza.




A paisagem é absolutamente deslumbrante. Montanhas, lagos, campos e florestas, transmitem através dos seus sons, cores e aromas um mundo de sensações de paz, harmonia e serenidade.

* Foto: Net

Os locais escolhidos para a construção de casas são criteriosamente selecionados para que estas se integrem na paisagem existente sem a perturbar.


* Foto: Net

Uma casa nova não deve ocultar as belas paisagens naturais e deve permitir aos proprietários de cada fração desfrutar do seu próprio pedacinho de bosque e do reservatório de água doce natural.


* Foto: Net

Também a construção de novas casas tem de obedecer a determinados parametros . Não se utiliza cimento, as estruturas feitas de troncos e de madeira são complementadas com alvenaria, pedra natural, gesso e vidro pintado. O telhado poderá ser de palha, telhas de cerâmica ou madeira esculpida.




Em Amatciems as reservas naturais de água doce - lagoas, lagos e riachos - são interligadas no sentido das correntes, para alimentar umas às outras e evitar inundações nos períodos de chuva.


* Foto: Net

O contacto com a natureza está sempre presente. Os moradores podem admirar vários animais e aves que se deslocam livremente por toda a área. Passear tranquilamente pelos bosques é sentir toda magia, força e encanto da natureza.


* Foto: Net

Amatciems é um paraíso, o lugar ideal para aqueles que desejam viver com simplicidade compartilhando a sua vida com a natureza. Um lugar que permite deixar o espiríto divagar calmamente, ao apreciar o amanhecer ou pôr do sol refletido nas tranquilas águas dos seus lagos.


* Foto: Net

É um projecto único idealizado por Aivars Zvirbulis um génio ecológico.

“Aqui domina a natureza, não o homem”, afirma Zvirbulis.




Mais informações no site oficial em:  Amatciems


Fontes e Fotos: http://www.amatciems.lv/eng/idea.html;http://www.blogdicasdeviagem.com/; http://pacearquitetura.ning.com; outros net


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.


* Foto: Net

Viajar é alargar os nossos horizontes, é conhecer novas culturas, novos locais, paraísos perdidos que nos fascinam e encantam e se não o podemos fazer fisicamente, podemos sempre fazê-lo através da fotografia e da leitura, essa será a nossa viagem virtual!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Divagando atarvés das cores do outono


O outono  é uma estação cheia de cor e encanto, está quase a ir embora para dar lugar ao inverno, por isso como despedida, vamos hoje Divagar pela Natureza apreciando a sua vasta palete de cores, acompanhados pelo poema de Manoel Bandeira "Crepúsculo de Outono".




O crepúsculo cai, manso como uma benção.
Dir-se-á que o rio chora a prisão de seu leito...
As grandes mãos da sombra evangélicas pensam
As feridas que a vida abriu em cada peito.




Os pinheiros porém viçam, e serão breve
Todo o verde que a vista espairecendo vejas,
Mais negros sobre a alvura unânime da neve,
Altos e espirituais como flechas de igrejas.




Um sino plange. A sua voz ritma o murmúrio
Do rio, e isso parece a voz da solidão.
E essa voz enche o vale...o horizonte purpúreo...
Consoladora como um divino perdão.




O sol fundiu a neve. A folhagem vermelha
Reponta. Apenas há, nos barrancos retortos,
Flocos, que a luz do poente extática semelha
A um rebanho infeliz de cordeirinhos mortos.




A sombra casa os sons numa grave harmonia.
E tamanha esperança e uma tão grande paz
Avultam do clarão que cinge a serrania,
Como se houvesse aurora e o mar cantando atrás.

Manoel Bandeira

Fonte e Fotos: Net




"Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiúra, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente" Dalai Lama