18/06/2013

Uma pausa Zen para relaxar e descontrair ….





De manhã à noite, passamos a vida a correr para conseguir realizar tudo aquilo que é necessário. Há sempre uma infinidade de assuntos a tratar nas mais diversas áreas da nossa vida, há sempre no nosso pensamento, uma preocupação latente por algo que é necessário resolver, ou mais grave ainda, por algo que está fora do nosso alcance mas cuja resolução é importante para nós. O que não há muitas vezes é tempo para aliviar o stress diário, tempo para nós próprios. Hoje, para aliviar um pouco a nossa mente, vamos apenas deixar o nosso olhar divagar por imagens, que têm inerentes a si, momentos de harmonia, tranquilidade e paz.




Um momento Zen, uma pausa num SPA mesmo que virtual, ou junto da natureza, para relaxar, descontrair e acima de tudo para tentarmos encontrar a nossa paz interior que por vezes anda tão longínqua de nós   ….





"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." ( Buda )




"A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta." (Buda)





"Feliz aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições." (Buda)





"Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. " (Buda)




"É capaz quem pensa que é capaz." (Buda)





"Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora." (Buda)





"Milhares de velas podem ser acesas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui ao ser compartilhada." (Buda)





Que a harmonia das fotografias tenham de alguma maneira contribuído para dar um pouco de tranquilidade e paz de espírito a cada pessoa que por aqui passe. 




Fontes e Fotos: pensador.uol.com.br; 1ms.net; outros net

11 comentários:

  1. Que lindo,Maria!

    Recebi sua atualização pois seu blog está nos meus favoritoos.

    Imagens e pensamentos maravilhosos.
    Relaxa mesmo!

    Beijos

    Donetzka

    ResponderEliminar
  2. Lindos momentos e precisamos deles! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar

  3. Bem que estou a precisar duma pausa destas!!!

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, relaxo aqui com textos e imagens tão lindas.
    Deixo um abraço caloroso e um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Com certeza amiga...suas palavras...e estas imagens...estes pensamentos...me trouxeram muita Paz nesta manhã...muito lindo...te deixo um abraço com carinho...

    ResponderEliminar
  6. Num divagar entre canas de bambu, vasos comunicantes de breves espaços, sons que convidam ao relax, a viver, a ser feliz numa vida prazenteira... Belo!!!
    Antoine de Saint-Exupery, sempre, e, sobre tudo, em "voo nocturno".
    Abrazos de vida, querida amiga

    ResponderEliminar
  7. Que coisa boa Maria! quanta paz nessas imagens e quanta sabedoria nesses pensamentos.
    Obrigada amiga pela belíssima postagem.
    Um abraço com carinho.

    ResponderEliminar
  8. Amiga Maria

    As imagens só de per si, são de tranquilidade. Todos os pensamentos do buda vão no sentido da tranquilidade e que aprecio muito é quando de diz: "felicidade está dentro de nós!"
    Beijos de amizade

    ResponderEliminar
  9. LINDO MARIA!!!
    1 BEIJINHO LÍDIA

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo