04/10/2009

Signos do Zodíaco - AQUÁRIO

Aquário (22/01 - 19/02)

É situado depois de Capricórnio e antes de Peixes, o décimo primeiro signo zodiacal associa-se a constelação de Aquarius. Na mitologia, esta constelação é dedicada a GANIMEDES, filho de Tros, rei de Tróia, cuja beleza e inteligência eram surpreendentes. Júpiter, maravilhado, levou-o para o Olimpo a fim de servir o néctar aos deusas, nos seus banquetes, substituindo nessas funções a divina Hebe, filha de Juno com Júpiter. Diz a lenda que certo dia Hebe levou um tombo no exercício de suas funções e, envergonhada diante do riso dos deuses, deixou-se substituir por Ganimedes. Juno, sua mãe, enciumada e revoltada contra Júpiter, foi tomada de ira e ódio aos troianos. Ganimedes é sempre apresentado como um belo jovem bebendo de um jarro a ambrosia ou o néctar dos deuses. AQUÁRIO rege o mês de Janeiro, época das chuvas.

Símbolo: O aguadouro
Regido pelos planetas: Saturno e Úrano
Elemento : Ar (Gémeos e Aquário)
Qualidade: Fixo (Touro, Leão e Escorpião)
Signo oposto: Leão
Metais: Urânio e rádio
Pedras: Aquamarine e ametista
Perfumes: Violeta e coral
Plantas: Musgo, líquem e orquídea
Animais: Gaivota, gavião e andorinha
Anatomia: circulação sanguínea
Dia da semana: Sábado
Número: 11
Cores: Azul-cobalto, verde-lima, púrpura e tons fluorescentes
Polaridade: Masculino
Pontos positivos: Equilibrado, belo e diplomático
Pontos negativos: Indeciso, ambicioso e persuasivo

Palavras chaves que definem o Aquariano:
Humanitário , Intuitivo, Impulsivo , Excêntrico, Extravagante

Aquário e o trabalho
O aquariano consegue seus melhores frutos trabalhado em grupo, desde que seja o líder. O aquariano tem um sentido de unidade com a natureza e um desejo pelo conhecimento e pelo saber que lhe pode levar a ser um excelentes cientista, astrónomo ou historiador. Também tem facilidade para trabalhar em qualquer campo técnico. Os aquarianos costumam ser bons escritores, professores, assistentes sociais e psicólogos. Também são bons músicos.

Aquário e as relações pessoais
O problema dos aquarianos quanto às relações pessoais é quando tendem a fugir ante um problema. Sentem uma grande preocupação pelo bem da humanidade e não compreendem as posturas contrárias às causas que tanto perseguem. Apesar de ter certos segredos, os aquarianos não compreendem uma falta de integridade ou promessas quebradas. Faz parte de seu lado negativo sentir-se magoado por uma traição ou ficar em silêncio até explodir em um momento de raiva. Não obstante, é um dos signos do zodíaco mais receptivos a escutar outras verdades e a aprender dos demais.

Aquário e o amor - Relacionamento com os outros signos

COM CARNEIRO (ÁRIES): Os aquarianos gostam da energia esfuziante de Carneiro, da capacidade de decidir com rapidez e do eterno optimismo. Mas se stressam diante do excesso de metas que os arianos estabelecem para si próprios. O marciano Áries, fogoso, empreendedor e independente, pelo seu individualismo terá dificuldades em se unir a um Aquário tão fraterno e altruísta. Carneiro quer monopolizá-lo, e o aguadeiro lhe escapa como água entre as mãos. Carneiro precisa desintegrar o defeito do monopolismo e da manipulação.

COM TOURO: Aquário não gosta do ritmo lento que os taurinos imprimem aos acontecimentos. Mas admiram a sensualidade e o carácter pratico de Touro. O possessivo e sentimental Touro desejará ter sempre o seu companheiro no mesmo "curral" que ele; porém, para o aquariano, agrada-lhe mais correr pelos campos livres e não suporta o seu encerramento. São dois pontos de vista sobre a vida diametralmente opostos. Poderá ser uma união difícil.

COM GÉMEOS: A inteligência, a comunicação fluente, a mobilidade e a alegria de Gémeos são vistas como fascinantes pelos aquarianos, mas o " falar antes e pensar depois" de Gémeos esbarra no comportamento lógico de Aquário. Complementam-se, porém serão sempre uma dupla de hábitos um tanto particulares, dados a excentricidades e rupturas do convencionalismo; vão tornar-se felizes com as contínuas mudanças e desfrutes variados da vida.

COM CARANGUEJO (CÂNCER) : A intensidade emocional de Caranguejo e as suas constantes mudanças de humor ganham nota mínima. Estranham-se no modo de encarar os relacionamentos. Necessitam esforçar-se para conseguir dar e receber; Aquário poderá aplacar-se um pouco e ser mais estável, aprumado. Caranguejo precisa aprender a ser altruísta e a polir o seu exagerado sentimentalismo, tanto quanto Aquário deve ter tato para não machucar a acentuada susceptibilidade do canceriano.

COM LEÃO: São opostos complementares na Roda Zodiacal.Leão valoriza e preza o potencial pessoal. Aquário dilui seus objectivos entre as pessoas e os grupos sociais. Um diz com frequência “eu”. O outro “nós”. Este é um relacionamento movido pelo fascínio de personalidades distintas, que no fundo acabam por se completar. Um terá muito o que aprender com o outro, e se houver respeito e carinho, esta relação poderá crescer e ganhar muita força. Porém, Leão necessita acabar com o “eu” mandão e tirano; achará, assim, apoio e impulso para os seus projetos. Além disso, farão um bom complemento físico, mental e sexual.

COM VIRGEM: Dois signos que prezam o intelecto, a inteligência e a cultura. Deste ligação poderá nascer um senso de companheirismo muito forte baseado nas experiências um do outro.Aquário fornecerá as visões de ordem social e humanitária. Virgem cuidará para que seu par não esqueça do lado prático da vida sendo o seu esteio. Os parceiros deverão tomar o cuidado de não interferir directamente nas visões um do outro. A preocupação constante de Virgem com os detalhes e sua visão prática demais incomoda os aquarianos, idealistas. O respeito pelo espaço e as experiências de vida de cada um é fundamental.

COM BALANÇA (LIBRA): Dois signos e um mesmo Elemento: o Ar. Aqui teremos uma parceria de envolvimento e troca mental. A intelectualização da relação poderá esfriar um pouco as coisas, mesmo por que a sensibilidade de Libra é bem diferente de seu par Aquário. Este acha muito importante compartilhar o que sente com os outros. Balança por sua vez pedirá uma certa exclusividade. Sociáveis, carinhosos, generosos, necessitam cultivar o Centro Intelectual.

COM ESCORPIÃO: O difícil para Escorpião será entender a necessidade de liberdade emocional de seu par de Aquário. Por sua vez, Aquário poderá fornecer insegurança emocional ao seu denso par de Escorpião que pede envolvimento e profundidade no relacionamento. Isso poderá provocar instabilidade e conflitos nesta união. Uma forte atracção pode ser a responsável por uniões sempre significativas entre estes signos, mas a questão do controle (fica com quem?) é sempre um ponto de discórdia.

COM SAGITÁRIO: Um entenderá imediatamente a necessidade de liberdade do outro. Nesta união poderemos encontrar a alegria pela vida e pelo espírito aventureiro e dinâmico. Aquário aprenderá a compartilhar das filosofias de vida de seu par e fornecerá novas visões sobre a humanidade. Por sua vez, Sagitário tornará a vida de seu par uma fonte de surpresas e desafios movimentando o relacionamento. Compartilham do seu espírito aventureiro, pelas variações e pelas viagens. Sagitário deve moderar a sua demasiada extroversão.

COM CAPRICÓRNIO: Capricórnio poderá aprender com o “jogo de cintura” aquariano formas de enxergar novas possibilidades criativas para sua vida. Aquário encontrará uma resposta intelectual aos seus anseios, estabilizando suas emoções. Temos aqui uma dupla que poderá produzir bons frutos, desde que um perceba as necessidades do outro com carinho e respeito. Um é expansivo e dinâmico. O outro retraído e realista. São muito desiguais nos seus gostos e aspirações. Poderá ser uma união difícil.

COM AQUÁRIO: Esta dupla será muito mais companheira do que amante. Aqui o importante é a profunda amizade que um sente pelo outro, tornando esta parceria uma relação de troca de experiências intelectuais e de visões sobre a humanidade e seus caminhos. O dinamismo, a criatividade e a espontaneidade estarão presentes no quotidiano desta dupla. A ousadia de buscar novas alternativas de vida será a marca registada desta parceria. O intempestivo Urano pode causar sérias divergências se ambos se deixarem levar pelo nervosismo nas dificuldades, ou então, ambos incorrerão ao mesmo tempo em alterações de ânimo. Será muito importante o respeito pelo espaço um do outro, pois ambos são independentes.

COM PEIXES: Aquário aprenderá com Peixes a importância dos sonhos e da sensibilidade emocional. Peixes por sua vez encontrará no seu par de Aquário horizontes largos o suficiente para a manifestação de seus desejos mais íntimos. Os objectivos dos aquarianos podem até não ser muito diferentes dos de Peixes, mas a maneira de alcançá-los difere consideravelmente.


Personalidades de Aquário
Tom Jobim
Regina Duarte
Djavan
Martinho da Vila
John Travolta
Carolina Ferraz
Betty Friedman
Galileu Galilei
Lindbergh
Lewis Carrol
Thomas Edson
Charles Darwin

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo