04/10/2009

Signos do Zodíaco - LEÃO




Leão (22/07 - 22/08)


Situado depois de Câncer e antes de Virgem, o quinto signo zodiacal é associado a constelação de Leo.
Na mitologia, este signo é simbolizado pelo Leão dos bosques de Neméia, morto por Hércules num dos seus 12 trabalhos. O Leão tinha a pele invulnerável a Hércules, após matar o animal transformou-a em couraça, passando a usá-la como peça da sua vestimenta para proteger-se. Mais tarde o famoso guerreiro troiano Ajax, Também usou-a como protecção. Por ser o mês de Julho o mais quente do ano no mediterrâneo e como esta constelação é o trono do Sol, LEO é governante de Julho.

Símbolo: Um leão
Regido pelo planeta: O Sol
Elemento : Fogo (Áries e Sagitário)
Qualidade: Fixo (Touro, Escorpião e Aquário)
Signo oposto: Aquário
Metal: Ouro
Pedras: Diamante, topázio e rubi
Perfumes: Âmbar e sândalo
Plantas: Girassol, malmequer e palmeira
Animais: Pavão e leão
Anatomia: Coração, costas e coluna vertebral
Dia da semana: Domingo
Número: 5
Cores: Laranja, amarelo ouro e rosa choque
Polaridade: Masculino
Pontos positivos: Criativo, generoso e optimista
Pontos negativos: Egocêntrico, arrogante e inflexível

Palavras chaves que definem o Leonino:
Vitalidade, Nobreza , Generosidade, Afectuoso , Arrogante, Vaidoso , Dominador.

Leão e o trabalho
Os leoninos têm sucesso em postos de autoridade. Se entram para a política, querem chegar aos postos de maior poder. Muitos leoninos chegam a ser directores de empresas. São bons gestores e são ambiciosos. Um leonino artista pode converter-se numa grande estrela das telas ou dos palcos. Os leoninos músicos costumam tocar grandes instrumentos ou dirigir orquestras.

Leão e as relações pessoais
Em suas relações pessoais o leonino é aberto, confiante e sincero. Diz o que pensa, mas sempre é amável. Os leoninos demoram para acertar com as pessoas e muitas vezes tendem a confiar demais em quem não merece. Adoram as relações sexuais e costumam ter muitos namoros durante a vida. São sinceros enquanto dura o amor, e gostam de estar em casa, mas não são o signo mais fiel do zodíaco.

Leão e o amor - Relacionamento com os outros signos

COM CARNEIRO (ÁRIES):ambos têm repentinos ataques de ira intensa, que afectarão as suas relações, dada a agressividade dos dois; porém, como é um casal que gosta de se destacar perante os outros, nesse aspecto progredirão muito bem. Ambas as paixões se complementam, mas, para que o casal seja completo, é melhor que o homem seja do signo de Leão, e que mande no lar.

COM TOURO: quando tais signos se encontram, homem e mulher se amam avassaladoramente: a atracção e o complemento sexual são muito intensos, e o único inimigo que pode levá-los às ruínas são os CIÚMES. No entanto, Leão não encontra em Touro a satisfação das suas ambições totais, de poder, etc., o que pode entorpecer a harmonia, a não ser que Touro seja ressonante a esses "anseios".

COM GÉMEOS: Temos aqui um relacionamento de admiração. Se Gémeos entender que Leão necessita de atenção e puder criar oportunidades para que o seu par esteja sempre em evidência, por sua vez Leão fornecerá a lealdade e o brilho necessário para um relacionamento dinâmico e bastante interessante.

COM CARANGUEJO (CÂNCER) : aqui se unem a Lua e o Sol, o passivo e o activo; mesmo que o Rei leonino não alcance o entendimento do recôndito romantismo, do canceriano, como um verdadeiro pai saberá, bondosamente acolher ao necessitado Caranguejo. Boa dupla, especialmente se o leonino for o homem.

COM LEÃO:são dois que lutam pelo trono, possessão e mando; necessitam ceder, cada um um pouco, para que o coração de ambos obtenha as melhores relações matrimoniais. Serão de um êxito total, se conseguirem admirar-se mutuamente.

COM VIRGEM: grande união; Virgem tem o porte digno que encanta a Leão; a inteligência de Virgem e a potência de Leão os farão alcançar as posições que satisfaçam a ambos, em especial ao Rei leonino. Urge que Virgem aquiete a sua língua, cheia de críticas, para não molestar a seu Leão.

COM BALANÇA (LIBRA): bom casal, dão e recebem elogios, identificam-se no amor, às honras e ao formoso e belo. balança dá entusiasmo sentimental, o que modifica as "loucuras espontâneas" de Leão. Para o bom êxito do casal, o leonino necessita acabar com o defeito do "eu" possessivo.

COM ESCORPIÃO: difícil união, pois ambos são ciumentos e críticos; porém, quando juntos, são sensuais e apaixonados, as suas relações amorosas serão fortes. Porém, Escorpião deve acabar com o defeito de ser exigente e absorvente, não pretender amoldar o companheiro (ou companheira), a seu modo.

COM SAGITÁRIO:boa combinação; harmoniosos, extrovertidos, brilhantes, afáveis, magnéticos, etc., dotes estes que podem acabar com a monotonia de qualquer casal. Convém que se estudem e acabem com o ego do "mando", para assegurar a sua felicidade.

COM CAPRICÓRNIO: mau casal; a tenacidade, a frieza e a lentidão capricorniana molestam em excesso ao ágil leão. Ademais, Leão quer alguém que seja a sua "cópia", que brilhe e se destaque, o que não é a especialidade do capricorniano. Difícil compenetração, por terem caracteres diferentes.

COM AQUÁRIO: são os opostos que, uma vez unidos, resultam altamente afins; formidável compenetração sexual. Leão necessita acabar com o seu ego da crítica, da exigência, e renunciar a que o aquariano se entregue mentalmente a ele. Aquário poderá apoiar-se na segurança do leonino e o fará com muito gosto.

COM PEIXES: Temos aqui a sensibilidade sonhadora de Peixes em contacto directo com a espontaneidade e franqueza impulsiva de Leão. Só isso já é combustível suficiente para movimentar qualquer relacionamento! O importante será o respeito pelas visões um do outro. Leão terá condições mais que suficientes para realizar os sonhos do seu par. Por sua vez Peixes conduzirá o seu par a um reino mágico onde quase tudo é possível.

Personalidades de Leão
Jorge Amado
Alfred Hithchock
Mae West
Napoleão Bonaparte
Madona
Mick Jagger
Caetano Veloso
Daniela Mercury
Ney Matogrosso
Arnold Schwarzenegger
Jacqueline Kennedy
Robert de Niro
Andy Warhol
Lucille Ball


Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo