08/12/2009

Pedro entra para Escuteiros


Este ano o Pedro entrou para os escuteiros, mais concretamente para o Agrupamento 895 de S. João da Talha.



O meu colega Artur, este ano falou tanto das vantagens dos miúdos andarem nos escuteiros, que me convenceu a perguntar ao Pedro se ele gostaria de entrar para o escutismo. Ele ficou todo contente com a ideia e lá inscrevemos o rapaz.

Rodrigo, Pedro e Leandro


Penso ser uma mais valia para o crescimento dele, pois sou de opinião que através do escutismo, os jovens crescem tornando-se responsáveis, aprendem a ser equipa, a partilhar, a dar, a respeitar a Natureza, a pensar em conjunto e não individualmente, ganham espiríto de solidariedade, aprendem a seguir um caminho de vida com Fé, Amor e Respeito pelos outros.


No fim de semana passado foi a sua primeira saída, foi para Mafra. Para mim foi um pouquinho dificil, pois foi a primeira vez que ele não dormiu junto de nós e sem ele a casa parece que fica vazia, pois ele dá energia e alegria a todo o pessoal.
Estava um pouco preocupada, pois não sabia se ele iria gostar desta nova experiência, mas no Domingo quando chegou, ele vinha feliz, alegre e satisfeito, adorou o fim de semana e isso me deixou muito contente, pois ver os filhos felizes é o mais importante para qualquer mãe.


“Não há progresso sem mudança. E, quem não consegue se mudar a si mesmo, acaba por não mudar coisa alguma.” (George Bernard Shaw)

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo